Viradouro escolhe samba de Adnet para homenagear Mestre Ciça em 2026
Escola de Niterói lança enredo inédito em homenagem ao mestre de bateria no Carnaval 2026

Viradouro Escolhe Samba Irreverente para o Carnaval de 2026
A Unidos do Viradouro anunciou sua escolha para o samba-enredo que irá apresentar no Carnaval de 2026. O humorista Marcelo Adnet, com 44 anos, foi o responsável por compor a obra, que homenageia o ícone da escola, Mestre Ciça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compositores e a Homenagem a Ciça
O time de compositores da Viradouro é composto por Adnet, além de Cláudio Mattos, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Lucas Neves, Rodrigo Rolla, Ronaldo Maiatto, Bertolo, Silvio Mesquita e Thiago Meiners. A escolha celebra a trajetória de Ciça, que comandou a bateria da escola de 1999 a 2009, retornando ao posto em 2019.
Enredo “Pra Cima, Ciça!”
O enredo escolhido, “Pra Cima, Ciça!”, será assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, figura presente em dois dos três títulos da Viradouro. A homenagem busca valorizar a importância de Ciça para a escola e o seu legado na bateria.
Desempenho e Próximos Desafios
No Carnaval deste ano, a Viradouro obteve apenas 269,4 pontos, resultando na quarta colocação. A escola de Niterói busca se reerguer e alcançar melhores resultados no próximo carnaval, que acontecerá na segunda-feira, 16 de fevereiro, na Sapucaí, onde Mocidade, Beija-Flor e Tijuca também desfilarão.
Leia também:

Participante de “Largados e Pelados” usa íntimo para pescar e garante comida à tribo

Carol Nakamura e Bruna Griphao são as novas musas do Salgueiro!

Ricardo Petraglia expõe plantação de cannabis para uso medicinal em sua casa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE