Falha no Sistema de Sinalização Afeta Linha 4-Amarela do Metrô
Uma falha no sistema de sinalização foi registrada na manhã desta terça-feira (21) e está causando interrupções no serviço da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. O incidente resultou em um acúmulo de passageiros nas estações e plataformas de embarque, conforme relatado por testemunhas.
A instabilidade no sistema de sinalização está levando a composições a operarem com intervalos de parada mais longos entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro. A situação exige atenção e pode causar atrasos no deslocamento dos passageiros.
Resposta da ViaQuatro e Medidas de Segurança
A ViaQuatro confirmou que, em razão da falha, a concessionária reduziu a velocidade dos trens, o que, por sua vez, aumenta os intervalos entre as estações Luz e Vila Sônia. A companhia informou que equipes de manutenção estão trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível.
Agentes de atendimento e segurança (AASs) estão presentes nas estações, orientando os clientes e auxiliando no controle do fluxo de passageiros. A prioridade é garantir a segurança dos usuários e minimizar o impacto da interrupção no serviço.
Restrições e Plano de Atendimento
Para garantir a segurança e o melhor controle do fluxo, a ViaQuatro também implementou restrições temporárias. As transferências entre a Linha 4- Amarela e outras linhas do sistema metroferroviário (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros) foram fechadas.
LEIA TAMBÉM!
Em resposta à situação, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, disponibilizando ônibus de apoio para o trecho entre Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro. O objetivo é facilitar o deslocamento dos passageiros e garantir a continuidade do serviço.