Verstappen vence sprint do GP dos EUA e reacende esperanças de título

Piloto australiano lidera o campeonato com 336 pontos. Britânico em segundo, com 314. Holandês vê esperanças de título ressurgirem com 281 pontos.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Max Verstappen Conquista Título Mundial em Circuito de Austin

Max Verstappen celebrou mais uma vitória, garantindo o quinto título mundial consecutivo na Fórmula 1. A corrida sprint, realizada no Autódromo das Américas em Austin, Texas, foi marcada por um acidente logo na largada que tirou da disputa Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren. George Russell, da Mercedes, chegou em segundo, seguido por Carlos Sainz Jr., da Williams, em terceiro lugar.

Lewis Hamilton completou a corrida em quarto, com Charles Leclerc em quinto. Também pontuaram Alex Albon, Yuki Tsunoda e Kimi Antonelli. O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto fechou a etapa na 11ª posição.

Com a vitória, Verstappen aumentou sua vantagem na classificação de pilotos em relação a Piastri e Norris, que somam 336 e 314 pontos, respectivamente, enquanto o holandês está com 281. A definição do grid de largada para a corrida principal, agendada para o domingo, será realizada neste sábado, às 18h (de Brasília).

A corrida sprint começou de forma acidentada. Logo na primeira curva, Piastri causou um acidente que o tirou da disputa, assim como seu companheiro, Norris, e Fernando Alonso. Hülkenberg, que partia de boa posição, caiu para o fundo do pelotão. A confusão provocou a entrada do safety car, que permaneceu na pista até a quinta volta. Enquanto isso, Verstappen manteve a liderança, reduzindo a distância para os carros da McLaren no campeonato mundial de pilotos.

Russell pressionou Verstappen a partir da oitava volta. O britânico tentou um ataque que levou os dois pilotos para fora da pista. Apesar da investigação pelos comissários, não houve penalização para o piloto da Mercedes. Na briga pela quarta colocação, Hamilton não facilitou a vida de Leclerc, conquistando a ultrapassagem na 10ª volta.

LEIA TAMBÉM!

Quando tudo parecia resolvido, Lance Stroll (Aston Martin) errou a tangência da curva 1 e bateu em Esteban Ocon (Haas) enquanto brigavam pela 12ª colocação. O novo acidente levou a uma nova entrada do safety car, que perdurou até a volta final.

Resultado da Corrida Sprint do GP dos Estados Unidos:

Não completaram: Lance Stroll (CAN/ Aston Martin), Esteban Ocon (FRA/ Haas), Oscar Piastri (AUS/ McLaren), Fernando Alonso (ESP/ Aston Martin) e Lando Norris (GBR/ McLaren)

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Sair da versão mobile