Libertações de Presos Políticos na Venezuela
Pelo menos 24 presos políticos foram libertados na manhã desta segunda-feira (12) na Venezuela, conforme informações da ONG Foro Penal. A organização destaca que as liberações fazem parte de um esforço contínuo para reduzir o número de detidos sob acusações políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo venezuelano comunicou que 116 solturas foram “concretizadas nas últimas horas”. Segundo Alfredo Romero, presidente do Foro Penal, as liberações incluem nove mulheres detidas na prisão de Las Crisálidas e aproximadamente 15 homens do presídio Rodeo I. A libertação do cidadão italiano Alberto Trentini também foi confirmada.
A ONG Foro Penal continua trabalhando para verificar outras liberações que possam ter ocorrido durante o dia. Gonzalo Himiob S, vice-presidente da organização, informou que, somadas às 17 liberações já confirmadas desde a quinta-feira (8), mais novidades devem ser anunciadas nas próximas horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério dos Serviços Penitenciários venezuelano ressaltou que as solturas fazem parte de um esforço para libertar indivíduos acusados de atos que ameaçam a ordem constitucional e a estabilidade do país. A informação é vista como uma reivindicação frequente da oposição venezuelana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
