EUA fecham espaço aéreo na Venezuela sob pressão de Trump. Sanções e crise política intensificam disputa com governo de Nicolás Maduro.
O presidente Donald Trump ordenou, neste sábado (29), que as companhias aéreas americanas considerem o espaço aéreo venezuelano fechado. A medida surge em um momento de crescente tensão diplomática e intensificação das sanções impostas ao governo de Nicolás Maduro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justificativa apresentada é a de garantir a segurança de aeronaves e passageiros norte-americanos, diante da instabilidade política que se agrava no país. A decisão representa um novo capítulo na estratégia da administração Trump para pressionar o regime chavista e restringir sua capacidade de movimentação.
A medida visa impactar a economia venezuelana, dificultando o transporte de mercadorias e o acesso a serviços essenciais. Além disso, a restrição aérea demonstra a determinação dos Estados Unidos em isolar o governo de Maduro e buscar uma mudança política no país.
A Casa Branca tem reiterado seu apoio a setores da oposição venezuelana e sua disposição de continuar a aplicar sanções econômicas e diplomáticas até que se chegue a uma solução para a crise política no país. A situação permanece complexa e sem perspectivas de uma resolução imediata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!