Venezuela pede reunião de emergência na ONU contra ataque dos EUA!

Venezuela pede reunião de emergência na ONU após alegações de ataque dos EUA. Governo denuncia “atos de agressão” de Washington e pede condenação e cessar-fogo

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Venezuela Solicita Reunião de Emergência da ONU

O governo venezuelano formalizou neste sábado, 3, um pedido urgente à Organização das Nações Unidas (ONU) para a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança. A solicitação foi direcionada ao embaixador da Somália, Abukar Dahir Osman, que preside o conselho, e também ao secretário-geral da ONU, António Guterres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo venezuelano alega que os Estados Unidos teriam cometido “atos de agressão” contra o país, justificando a necessidade da reunião. A carta formalizada detalha o pedido para que o Conselho de Segurança analise a situação e tome medidas contra os Estados Unidos.

O documento apresentado por Caracas exige a condenação formal das ações militares americanas, o cessar imediato dos ataques armados e a responsabilização do governo dos EUA pelos supostos “crimes de agressão” cometidos em território venezuelano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Venezuela argumenta que os bombardeios violam a Carta das Nações Unidas.

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a operação em uma publicação na rede social Truth Social. Segundo Trump, os EUA realizaram um “ataque em larga escala” contra a Venezuela e seu líder, Nicolás Maduro e sua esposa, que teriam sido capturados e retirados do país por via aérea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile