Venezuela cria comissão para investigar ataques de EUA. Presidente Jorge Rodríguez anuncia investigação após reportagem do Washington Post. Ataques a embarcações liderados por Pete Hegseth
A Assembleia Nacional da Venezuela anunciou a criação de uma comissão especial para investigar os ataques realizados por forças americanas contra embarcações. O anúncio foi feito no domingo, 30 de novembro de 2025, pelo presidente do órgão legislativo, Jorge Rodríguez, durante um pronunciamento na televisão estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação se baseará em uma reportagem publicada pelo Washington Post na sexta-feira, 28 de novembro de 2025.
A reportagem do Washington Post detalha que o Secretário de Defesa norte-americano, Pete Hegseth, ordenou a morte de todos os tripulantes de uma embarcação durante um ataque em setembro. Segundo a publicação, um segundo ataque foi direcionado a dois sobreviventes.
A informação foi divulgada pela agência Reuters.
O governo de Nicolás Maduro nega qualquer envolvimento em atividades criminosas, afirmando que os Estados Unidos buscam uma mudança de regime para controlar as reservas de petróleo da Venezuela. O governo venezuelano classificou os comentários do ex-presidente Donald Trump como uma “ameaça colonialista” contra a soberania do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão especial da Assembleia Nacional tem como objetivo apurar as circunstâncias dos ataques e as ordens dadas pelo alto escalão do governo americano, conforme relatado por fontes da imprensa internacional. O Ministério Público venezuelano também participará da apuração.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!