Vendaval causa prejuízo de R$ 100 milhões no ABC Paulista. Enel registra 689 mil sem energia e questiona falta de sanções. Prejuízos em setores como Alimentação e Hospedagem
A contagem dos danos provocados pelo vendaval que atingiu a região do ABC Paulista na quarta-feira (12) continua nesta sexta-feira. Os setores de Alimentação Fora do Lar e Hospedagem estimam um prejuízo de até R$ 100 milhões, conforme avaliação da Enel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concessionária estima que pelo menos 5 mil estabelecimentos nas regiões do ABC Paulista, Osasco e Itapecerica da Serra, além de parte do interior, foram impactados.
As estimativas incluem perdas de alimentos, equipamentos e a consequente perda de clientes. O diretor-executivo da Federação de Hospedagem e Restauração de Produtos e Serviços (Fhoresp), Edson Pinto, critica a situação, questionando quem arca com os prejuízos.
Ele destaca a dificuldade dos empresários em lidar com as interrupções no fornecimento de energia, mencionando a falta de recursos como geradores ou a possibilidade de realocar produtos sem comprometer o estoque.
A Fhoresp recomenda que as empresas afetadas pelo blecaute coletem o máximo de evidências dos prejuízos, visando a possibilidade de entrar com ações e buscar ressarcimento pelos dias de não funcionamento, perdas de mercadorias e equipamentos danificados devido à instabilidade no fornecimento de energia elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o último boletim da Enel, aproximadamente 689 mil pessoas seguem sem energia. A situação se repete, com a empresa enfrentando problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica, caracterizados por apagueis frequentes. A entidade questiona a falta de sanções e a responsabilidade da concessionária diante da ocorrência desses eventos.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!