Veículos usados no crime contra o ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes eram furtados
O Jeep Renegade e a Toyota Hilux foram reconhecidos através dos sinais identificadores; ambos foram furtados na capital do Estado de São Paulo.

Os veículos utilizados pelos criminosos no homicídio do ex-delegado-geral de SP Ruy Ferraz Fontes, de 64 anos, foram roubados em São Paulo e descartados após o ocorrido. Fontes foi assassinado na segunda-feira (15), em uma emboscada na Praia Grande, litoral paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o boletim de ocorrência, durante o isolamento do local, o centro de monitoramento recebeu a informação de que um automóvel com as características do utilizado pelos envolvidos estava em chamas na Avenida Casemiro Domcev, no número 380, bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Trata-se de uma Toyota Hilux preta, com placa de Indaiatuba e ano de fabricação de 2022. O local está a menos de 1,5 km da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, onde Fontes foi assassinado.
Outra equipe da guarda compareceu ao local e o preservou, sendo que os patrulheiros, aparentemente, observaram no interior do veículo uma parte que seria de uma arma de fogo.
Adicionalmente, chegou-se à informação de que um Jeep Renegate, de cor cinza e com placa de São Paulo, fabricado em 2021, foi encontrado abandonado na Rua Gilberto Lopes, 2, no Jardim Quietude, região próxima.
Conforme o boletim de ocorrência, o automóvel foi deixado com a ignição ligada e os envolvidos teriam saído do local a pé, conforme relatos de testemunhas. “Próximo ao veículo foi encontrado um carregador de fuzil, cápsula averificada e carregador de pistola”, conforme consta no BO. O local também foi preservado. Não obstante, não há informações sobre o papel deste carro no crime.
Leia também:

Ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP é morto a tiros com fuzil em Praia Grande

Deputado Rogério Correia afirma que anistia é pauta vencida e não possui chances de sucesso

Vídeo registra a ação de criminosos no homicídio de delegado em Praia Grande
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Guarda Civil Metropolitana identificou, ainda, vestígios de disparo de arma de fogo próximos à Secretaria de Educação (Seduc) e na rua adjacente, conforme aponta o boletim de ocorrência, que indica que a perseguição se estendeu por áreas internas e culminou na execução na Avenida Roberto de Almeida Vinhas.
O Jeep Renegate e a Toyota Hilux foram identificados através dos sinais identificadores. Ambos foram roubados na capital do estado de São Paulo. As equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado, apreenderam ainda vários vestígios coletados nos locais onde os veículos foram encontrados. Estes serão submetidos a análise pericial específica.
A polícia encontrou a arma de fogo que pertencia a Fontes, dentro de uma bolsa com seus objetos pessoais. “A arma de fogo foi apreendida. Já os objetos foram entregues para a companheira do Dr. Ruy, senhora Katia Pagani”, relata o Boletim de Ocorrência.
Fonte por: Jovem Pan