Luxa Defende Neymar para a Copa de 2026
O técnico Vanderlei Luxemburgo expressou seu forte apoio à presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026, em declaração concedida ao programa “Mesa Redonda” da TV Gazeta. Apesar de reconhecer que o jogador não estará em plena forma física, Luxa defende que Neymar, mesmo em 50% de sua capacidade, é superior a qualquer outro jogador da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Neymar não vai estar 100%. E o Neymar com 50% joga mais do que qualquer um. Nós queremos o Neymar. Ponto. Não sei se o Ancelotti quer ou se ele não quer. Ou se ele está mandando mensagem. Eu acho que se o Neymar jogar 50% do que ele quer, ele vai levar. Ah, mas o Neymar tem que estar 100%… Não vai estar. O Rivaldo e o Ronaldo não foram 100% para a Copa do Mundo em >
2002. Mas você prepara. Se você é um grande treinador, você leva o cara e prepara o cara para você para jogar uma Copa do Mundo. Esquece o que os outros estão falando. Ele te faz diferença. Ele vai ganhar a Copa para você,” disse Luxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caminho de Neymar até a Copa
Após o término das Eliminatórias, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro amistoso preparatório para a Copa de 2026 contra a Coreia do Sul, vencendo por 5 a 0 com destaque para o trio de ataque formado por Estêvão, Vinícius Jr. e Rodrygo. Em seguida, a Seleção enfrentará o Japão em Tóquio, com Neymar ainda em processo de recuperação de lesão de grau 2 na coxa direita.
Ancelotti tem sido claro em sua postura, afirmando que só convocará Neymar quando o jogador estiver 100% fisicamente apto. A preparação da Seleção continuará com amistosos em Seul e Tóquio, além de dois duelos contra equipes africanas em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Neymar e Seleção no Ano da Copa
Em 2026, o Brasil fará dois amistosos contra seleções europeias, sendo os últimos jogos antes da convocação final por Ancelotti. A data Fifa ocorrerá entre 23 e 31 de março, com adversários ainda a serem definidos. Neymar terá o Campeonato Paulista à frente, com pelo menos 12 rodadas até a convocação, que deve acontecer na semana de 9 de março.
Após a lista final, Ancelotti terá um último teste nos Estados Unidos contra uma seleção não revelada pela CBF. A Copa do Mundo começa em 11 de junho, com a final marcada para 19 de julho.
