JD Vance ignora propostas de Washington sobre acordo com Venezuela. Vice-presidente americano desconsidera opções de Trump para combater tráfico e recuperar petróleo
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, declarou neste sábado, 3, que desconsiderou as sugestões enviadas por Washington em relação a um possível acordo com o governo venezuelano. Vance se mostrou como um dos últimos a perceber a determinação do presidente Donald Trump em cumprir suas promessas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua mensagem no X, Vance detalhou que Trump apresentou “diversas opções de saída” para o governo venezuelano, porém manteve uma postura inflexível. O vice-presidente enfatizou que o objetivo central era a erradicação do tráfico de drogas e a recuperação do petróleo desviado para os Estados Unidos.
Vance reforçou a visão do governo americano, que classificava o líder venezuelano como um indivídua em fuga da justiça americana devido a acusações de tráfico de drogas. Ele argumentou que a situação não permite impunidade, independentemente do local de residência do acusado.
O vice-presidente ressaltou que a justiça americana se aplica a todos, sem distinção, e que a questão do tráfico de drogas não abre margem para a fuga de indivíduos que se beneficiam de um local de proteção. A declaração visa reafirmar a firmeza da política externa dos Estados Unidos em relação à Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!