Valdemar Costa Neto busca união da direita em torno de Flávio Bolsonaro para 2026

Valdemar Costa Neto define estratégia para 2026: Flávio Bolsonaro como prioridade. PL busca união da direita em torno do senador.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, tem focado seus esforços na definição de uma estratégia para as eleições presidenciais de 2026. A principal linha de pensamento é a concentração da direita e do centro-direita em torno do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

União do Campo Conservador

Em conversas recentes, Valdemar Costa Neto expressou a avaliação de que a fragmentação de candidaturas no primeiro turno não é a melhor abordagem para enfrentar o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele defende um cenário com apenas dois nomes fortes no primeiro turno, visando maximizar as chances de vitória.

Flávio Bolsonaro como Prioridade

Valdemar afirmou ser favorável a um cenário onde Flávio Bolsonaro seja o principal nome a competir. Ele acredita que a união do campo conservador, liderada por Flávio, pode “matar” Lula no primeiro turno, consolidando a estratégia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diálogos com Pré-Candidatos

Para fortalecer essa estratégia, o dirigente do PL planeja iniciar, após o período de Carnaval, uma série de conversas individuais com os pré-candidatos da direita. O objetivo é construir apoio e reforçar a tese de unidade do grupo.

Reconhecimento de Nomes no Cenário

Valdemar Costa Neto ressaltou a importância de nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que recentemente se transferiu para o PSD, partido liderado por Gilberto Kassab.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ele reconheceu a relevância política desses nomes no cenário nacional.

Expectativas com Pesquisas Eleitorais

Valdemar Costa Neto mencionou a expectativa de divulgação de uma nova pesquisa eleitoral, que, segundo ele, deve indicar um empate técnico ou até mesmo uma leve vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula em cenários de primeiro turno. Essa informação reforça a estratégia de unificação do campo conservador como forma de aumentar as chances de vitória em 2026.

Sair da versão mobile