USP divulga prazos para segunda chamada do Vestibular 2026
Estudantes que obtiveram aprovação na segunda chamada do Vestibular 2026 da Universidade de São Paulo (USP) têm até sexta-feira (6) para realizar a pré-matrícula virtual. O processo, que se inicia às 8h desta quarta-feira (4), é obrigatório para todos os candidatos aprovados nesta etapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fuvest publicou a lista de selecionados na terça-feira (3) em seu site oficial.
Etapas do processo seletivo
O ingresso na USP exige atenção do candidato, que deve seguir duas fases distintas. A primeira é a pré-matrícula, que deve ser concluída dentro do prazo estabelecido. Após essa etapa, o candidato deverá realizar a efetivação da matrícula virtual definitiva, com um período de abertura que vai de 23 de fevereiro (8h) até 25 de fevereiro (12h).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção à perda da vaga
É importante ressaltar que a ausência em qualquer uma das fases do processo seletivo pode resultar na perda automática da vaga. Os candidatos devem estar atentos aos prazos e às informações divulgadas pela Fuvest.
Lista de espera e novas oportunidades
Para aqueles que não foram selecionados na lista divulgada na terça-feira, a terceira chamada está prevista para o dia 10 de fevereiro. Caso o nome não apareça nas convocações regulares, o candidato poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 19 e 20 de fevereiro, através da Área do Candidato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Efetivação da matrícula
A USP utilizará a lista de espera para o preenchimento de vagas remanescentes. A efetivação da matrícula virtual definitiva ocorrerá entre as 8h de 23 de fevereiro e as 12h de 25 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar os canais oficiais da Fuvest para obter informações atualizadas sobre o processo seletivo.
