Semifinal da Sul-Americana entre Universidad de Chile e Lanús será sem público
A partida, que decidirá quem avança para a final da Copa Sul-Americana, acontecerá em um ambiente particular. A decisão foi imposta pela Conmebol à Universidad de Chile, em decorrência de incidentes de violência ocorridos em seu confronto contra o Independiente, em Avellaneda, durante as oitavas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os episódios de violência, que envolveram brigas entre torcedores de ambas as equipes dentro do estádio, levaram à suspensão daquela partida e ao início de um processo disciplinar. A Conmebol, após analisar a situação, aplicou punições aos clubes envolvidos, buscando garantir a segurança e o bom andamento das competições.
A Universidad de Chile terá que jogar 14 partidas internacionais sem a presença de sua torcida. A punição inclui sete jogos como mandante e sete como visitante. O Independiente, por sua vez, foi desclassificado da Copa Sul-Americana. Além da eliminação, o clube argentino recebeu uma multa de 250 mil dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Universidad de Chile (La U) também foi condenada a pagar uma multa de 270 mil dólares. O confronto desta quinta-feira (23) contra o Lanús, em Santiago, acontecerá sem a presença de torcida, em um cenário atípico para uma semifinal da Sul-Americana.
A situação é resultado de ações de violência que ocorreram em jogos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
