Incêndio destrói barracão da Unidos do Jacarezinho. Incêndio ocorrido nesta quarta-feira (22) deixou local completamente queimado.
A escola de samba carioca Unidos do Jacarezinho lamentou em uma nota publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (22) o incêndio que atingiu seu barracão e destruiu todo o projeto de seu desfile para o Carnaval de 2026. O evento, que marcaria o retorno da agremiação à Marquês de Sapucaí após doze anos, foi completamente perdido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todo o projeto já iniciado no barracão de alegorias, adereços e fantasias, no qual a escola retornaria à Sapucaí após doze anos, foi perdido. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos de todas as co-irmãs, em especial aos dirigentes da Liga RJ que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária desde o início do ocorrido”, disse o presidente, Mattheus Gonçalves.
A comunidade do samba se mobilizou em apoio à Unidos do Jacarezinho. Escolas de samba como Mangueira, Unidos da Tijuca, Unidos de Padre Miguel, Estácio de Sá, União da Ilha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte expressaram solidariedade e apoio às diretorias e comunidades afetadas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acionou a equipe no barracão da Unidos do Jacarezinho, no bairro de Santo Cristo, Zona Portuária da capital carioca. Mais de 40 militares atuaram no combate ao incêndio, sem registro de vítimas.
Em 2025, a Unidos do Jacarezinho foi campeã da Série Prata do Carnaval carioca com o samba-enredo “Eureka! E fez-se a luz!”. O evento marcará o retorno da agremiação à Sapucaí após 12 anos fora da Série Ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!