Unicamp: Segunda Chamada Explosiva para Vestibular 2026 – Não Perca a Chance!

Unicamp: Nova chance para ingresso em 2026! 🚀 A Comvest divulgou a segunda chamada para o vestibular em 2026. Não perca a chance de estudar na Unicamp! Confira os detalhes

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Unicamp divulga segunda chamada para ingresso em 2026

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) anunciou nesta segunda-feira (2) a lista de candidatos convocados para a segunda chamada do processo seletivo para ingresso em 2026. A relação inclui estudantes que participaram das modalidades Vestibular, Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A divulgação da última etapa de seleção para a instituição ocorreu no período da tarde.

A Unicamp oferece um total de 3.368 vagas para o curso de graduação em 2026. A maior parte das oportunidades, 2.530 vagas, está destinada ao vestibular tradicional. O Enem-Unicamp conta com 331 vagas, seguido pelo Provão Paulista (327), Vestibular Indígena (59) e vagas para competições científicas (121).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o sistema prevê a abertura de 177 vagas adicionais, de caráter facultativo, nas modalidades indígena e de competições de conhecimento. Essas vagas são disponibilizadas para preencher eventuais lacunas nas modalidades regulares.

Candidatos convocados na segunda etapa devem realizar a matrícula online, exclusivamente pela internet, entre terça-feira (3) e quarta-feira (4). A Comvest enviará as informações sobre data e horário por e-mail e disponibilizará o material no portal da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Para os estudantes aprovados em cotas étnico-raciais, que precisarão passar pelas bancas de avaliação, o procedimento será realizado via Google Meet. A validação da autodeclaração pela comissão de averiguação é obrigatória para a efetivação da matrícula.

Candidatos que foram aprovados na primeira opção e agora estão na segunda, devem confirmar a matrícula virtual até as 17h de quarta-feira (4). Existe a possibilidade de declarar interesse em continuar aguardando por um possível remanejamento para o curso de primeira opção.

Caso não se matriculem na segunda opção, perdem a vaga, mas permanecem concorrendo na próxima lista de convocação.

O processo seletivo da Unicamp prevê um total de oito chamadas para o vestibular principal e cinco para as modalidades complementares. A terceira lista de convocados está programada para o dia 9 de fevereiro, com matrícula agendada para o dia 10.

Sair da versão mobile