Um evento organizado, vinculado ao União Brasil e com a presença de lideranças da sigla, ocorreu na quinta-feira, 28 de novembro de 2025. O encontro abordou críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) em relação à segurança pública, indicando que o tema seria central nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarações de ACM Neto
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, criticou o PT, argumentando que “Se quiserem ver como o PT trata a questão da segurança pública, olhem para a Bahia. As cidades mais violentas do país estão na Bahia, Estado governado há 20 anos pelo partido.
O PT gosta de dizer na propaganda que cuida dos mais pobres. Mas será possível cuidar dos mais pobres e ter esses números? Na Bahia, é o pobre que mais morre por conta de organização criminosa”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participantes e Presença de Autoridades
O evento, intitulado “SOS Segurança Pública”, foi realizado em Curitiba. Além de ACM Neto, o senador (União Brasil-PR), anfitrião e pré-candidato a governador do Paraná, e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, (PP-SP), que foi o relator do PL Antifacção na Câmara, também participaram.
Análise de Dados e Mudanças de Apoio
O Poder360 informou que a oposição ao governo Lula executou mais emendas na área da segurança pública em 2025 do que os integrantes da base de apoio do presidente. Foram 110 emendas empenhadas contra 76 da base de apoio. O MDB, que empenhou 15, deixou de apoiar o petista em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Dados de Pesquisa e Preocupações da População
A pesquisa Genial/Quaest de 8 de outubro revelou que a violência é a maior preocupação de 30% dos brasileiros, à frente de problemas sociais, economia, corrupção e saúde. O levantamento da de 29 de outubro mostrou que 45,8% apontavam uma piora na área no 3º mandato de Lula.
