Santos lidera ranking de risco de rebaixamento na Série A, com 99,97%. UFMG aponta 13 clubes em alto risco de queda para a segunda divisão.
A disputa pelo futuro na Série A do Campeonato Brasileiro continua acirrada, com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontando um cenário preocupante. De acordo com dados do departamento de matemática, 13 clubes ainda enfrentam um alto risco de queda para a segunda divisão após o término da 31ª rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time pernambucano, Santos, lidera o ranking de ameaças com uma probabilidade virtualmente certa de rebaixamento, situando-se em 99,97%. Essa posição é resultado de apenas 17 pontos acumulados até o momento.
Logo atrás, o Juventude apresenta 96,5% de chances de rebaixamento, seguido pelo Fortaleza com 79,7% e o Vitória, que possui 65,5% de risco. Esses três clubes formam um grupo com grande vulnerabilidade na tabela.
Além desses, o Red Bull Bragantino e o Internacional também se destacam com 9,6% e 9,4% de probabilidade de queda, respectivamente. O Ceará apresenta 2,9% de risco, enquanto o Atlético-MG e o Grêmio possuem 2,1% e 1% de risco, respectivamente.
O Corinthians, com apenas 0,035% de risco, e o Vasco, com 0,014%, também se encontram em posições de vulnerabilidade. O São Paulo apresenta um risco ainda menor, de apenas 0,003%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a análise da UFMG, os demais clubes não correm mais risco de serem rebaixados.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!