UE e Mercosul adiam assinatura do Acordo de Parceria. Lideranças da UE, com Costa e von der Leyen, reforçam o desejo de formalizar parceria no Mercosul em janeiro
Em comunicação ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 19, as lideranças da União Europeia reiteraram o desejo de concluir a assinatura do Acordo de Parceria com o Mercosul no início de janeiro. O documento, assinado pelos presidentes do Conselho Europeu, António Costa, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, demonstra o firme compromisso dos blocos em formalizar a parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carta expressa a lamentação pela impossibilidade de a assinatura ocorrer durante a cúpula que acontecerá em Foz do Iguaçu, neste sábado, 20. A razão para o adiamento é a necessidade de finalizar procedimentos internos no Conselho Europeu, que autorizam o ato oficial.
Essa etapa final é considerada crucial para a formalização do acordo.
Costa e von der Leyen manifestam gratidão pela liderança e compromisso pessoal de Lula com o fortalecimento da relação entre a União Europeia e o Mercosul. Os acordos são vistos como um alicerce fundamental para o desenvolvimento de laços políticos, econômicos e estratégicos entre as regiões.
A assinatura do Acordo de Parceria UE-Mercosul representa um marco importante para o futuro das relações comerciais e de cooperação entre os dois blocos, buscando impulsionar o crescimento econômico e a estabilidade na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!