Zelensky avalia via militar como construtiva em negociações com Rússia. Acordos sobre prisioneiros de guerra em foco! Saiba mais.
Em declarações feitas na sexta-feira (20), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, avaliou a participação da via militar nas negociações com a Rússia como um ponto construtivo. No entanto, ele ressaltou a ausência de avanços significativos em relação à questão de disputas territoriais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zelensky comunicou que a expectativa da Ucrânia é que a próxima rodada de diálogos ocorra ainda durante o mês de fevereiro.
Ele compartilhou essas informações com repórteres em um grupo de comunicação via WhatsApp. A Ucrânia almeja que as discussões sejam retomadas o quanto antes, buscando um desfecho favorável em relação às áreas em disputa. A prioridade do governo ucraniano continua sendo a busca por soluções diplomáticas que garantam a segurança e a soberania do país.
Por outro lado, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, não conseguiu confirmar, na mesma sexta-feira, datas ou locais para a realização de uma nova reunião entre as partes. A posição do governo russo permanece cautelosa, aguardando o momento oportuno para avançar nas negociações.
Adicionalmente, a agência de notícias estatal russa TASS, citando uma fonte anônima, reportou que as próximas negociações envolveriam a participação de delegações da Rússia, Ucrânia e dos Estados Unidos. A Ucrânia expressou otimismo em relação à possibilidade de acordos sobre a troca de prisioneiros de guerra, visando a liberação de detentos em ambos os lados do conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que os detalhes sejam definidos nos próximos dias.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!