Ucrânia afirma ter atingido com drones uma das maiores usinas de refino da Rússia

A declaração indica que houve explosões e incêndios, e os desdobramentos do ataque estão sendo investigados.

14/09/2025 9:16

1 min de leitura

(COMBO) This combination of file pictures created on February 13, 2023 shows Ukraininan President Volodymyr Zelensky giving a press conference as part of a EU summit in Brussels, on February 9, 2023 and Russian President Vladimir Putin chairing a meeting with secretaries of foreign security councils at the Kremlin in Moscow on February 8, 2023. (Photo by Ludovic MARIN and Grigory SYSOYEV / various sources / AFP)
(COMBO) This combination of file pictures created on February 13...

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informou, neste domingo (14), sobre o ataque noturno a uma das maiores refinarias da Rússia, situada na região de Leningrado, no noroeste do país. “Na madrugada de 14 de setembro de 2025, unidades das Forças de Sistemas Não Tripulados e Forças de Operações Especiais das Forças Armadas da Ucrânia, em cooperação com outros componentes das Forças de Defesa da Ucrânia, lançaram um ataque à refinaria de petróleo Kirishi na região de Leningrado”, escreveu o Estado-Maior em redes sociais. A declaração adiciona que explosões e incêndios foram registrados e os resultados do ataque estão sendo investigados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Estado-Maior, Kirishi é uma das maiores refinarias de petróleo da Rússia, que produz aproximadamente 80 tipos de derivados, como gasolina, diesel e combustível de aviação, e também atende às demandas das Forças Armadas russas.

As Forças de Operações Especiais indicaram, por meio de uma mensagem no Telegram, que esta é uma das maiores refinarias da Rússia em termos de volume de processamento de petróleo, com capacidade de processar aproximadamente 20 milhões de toneladas anualmente.

Com informações da EFE

Publicado por Nátaly Tenório

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):