U2 lança EP polêmico com críticas à imigração e homenageia vítima fatal

U2 choca com EP polêmico! “Days of Ash” critica imigração e homenageia Renee Good. Bono Vox denuncia morte em Minneapolis. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

U2 Lança EP PolêmicoDays of Ash” com Críticas às Operações de Imigração

A banda irlandesa U2 surpreendeu o público ao lançar um Extended Play (EP) de seis faixas, intitulado “Days of Ash”, na quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026. O trabalho, que marca o primeiro registro de material inédito de estúdio da banda desde 2017 – quando lançaram “Songs of Experience” –, aborda temas como justiça social e conflitos internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“American Obituary”: Uma Homenagem e uma Condenação

A primeira música do álbum, “American Obituary”, é uma homenagem a Renee Good, mãe americana que faleceu em Minneapolis em 7 de janeiro de 2026, vítima das operações federais de imigração. A letra, interpretada por Bono Vox, critica as ações que levaram à sua morte e a acusação de “terrorismo doméstico”.

A canção inclui versos como: “Renee Good nasceu para morrer livre. Mãe americana de três. Sétimo dia, janeiro. Uma bala para cada criança, você vê”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participações e Temas Globais

“Days of Ash” também apresenta outras faixas que exploram conflitos em andamento em Gaza, Irã e Ucrânia. A música “Wildpeace” é um poema musicado do poeta israelense Yehuda Amichai, enquanto “Yours Eternally” conta com a participação do cantor pop britânico Ed Sheeran e do roqueiro ucraniano Taras Topolia, que combate nas linhas de frente contra os russos.

Uma canção que acompanha o trabalho é “Yours Eternally”, com as participações de Ed Sheeran e Taras Topolia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Reações e Próximos Passos

Bono afirmou que as músicas estavam “impacientes para ganhar o mundo”. O EP inclui um documentário curto que será divulgado na terça-feira, 25 de fevereiro de 2026, para marcar o 4º aniversário da invasão russa da Ucrânia. O U2 continua a consolidar sua reputação como banda politicamente e socialmente consciente, com canções como “Sunday Bloody Sunday” e “New Year’s Day” refletindo sua postura engajada.

Sair da versão mobile