Turma da Mônica alerta sobre uso de telas na infância e adolescência

Redes Cordiais e YouTube lançam projeto que demonstra como usar tecnologia com experiências presenciais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Turma da Mônica Jovem apresenta uma nova HQ que aborda a relação entre crianças e adolescentes e o uso consciente das telas. O projeto, fruto de uma parceria entre a Redes Cordiais, o YouTube e a MSP Estúdios, será lançado em 29 de outubro, às 10h30, na Gibiteca Henfil, em São Paulo, em versões impressa e digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançamento e Parcerias

A iniciativa faz parte da programação da Semana Brasileira de Educação Midiática, que integra a MIL Week (Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional) da UNESCO. O lançamento será realizado em uma escola municipal de São Paulo e, posteriormente, a revista será distribuída para outras escolas públicas e privadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Conteúdo da HQ

Na história, os personagens da Turma da Mônica Jovem se deparam com a proibição do uso de celulares em um passeio escolar. A narrativa explora como atividades offline podem ser enriquecedoras e incentiva escolhas conscientes sobre o uso de dispositivos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetivos do Projeto

O projeto busca promover a leitura crítica e a reflexão sobre o papel dos jovens na era digital. A Redes Cordiais, por meio do Pequenos Cordiais, visa incentivar o uso equilibrado de tecnologias e a formação de cidadãos digitais responsáveis.

O YouTube, parceiro financeiro do projeto, ressalta a importância de promover o uso consciente das telas por crianças e adolescentes. A MSP Estúdios destaca o uso dos personagens para estimular a leitura em um contexto de intensa conexão digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile