Redes Cordiais e YouTube lançam projeto que demonstra como usar tecnologia com experiências presenciais.
A Turma da Mônica Jovem apresenta uma nova HQ que aborda a relação entre crianças e adolescentes e o uso consciente das telas. O projeto, fruto de uma parceria entre a Redes Cordiais, o YouTube e a MSP Estúdios, será lançado em 29 de outubro, às 10h30, na Gibiteca Henfil, em São Paulo, em versões impressa e digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa faz parte da programação da Semana Brasileira de Educação Midiática, que integra a MIL Week (Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional) da UNESCO. O lançamento será realizado em uma escola municipal de São Paulo e, posteriormente, a revista será distribuída para outras escolas públicas e privadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Na história, os personagens da Turma da Mônica Jovem se deparam com a proibição do uso de celulares em um passeio escolar. A narrativa explora como atividades offline podem ser enriquecedoras e incentiva escolhas conscientes sobre o uso de dispositivos digitais.
O projeto busca promover a leitura crítica e a reflexão sobre o papel dos jovens na era digital. A Redes Cordiais, por meio do Pequenos Cordiais, visa incentivar o uso equilibrado de tecnologias e a formação de cidadãos digitais responsáveis.
O YouTube, parceiro financeiro do projeto, ressalta a importância de promover o uso consciente das telas por crianças e adolescentes. A MSP Estúdios destaca o uso dos personagens para estimular a leitura em um contexto de intensa conexão digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.