Diálogo para Paz: Trump vê Ucrânia e Rússia perto de acordo. Negociações contínuas entre Ucrânia, Rússia e EUA são necessárias para encerrar guerra.
A Casa Branca comunicou nesta terça-feira (25) que as divergências no diálogo entre as partes envolvidas visando o encerramento da guerra não são intransponíveis, porém, demandariam adições às negociações. A secretária de imprensa da Casa Branca, publicou em sua conta no X sobre o avanço alcançado pelos Estados Unidos em direção a um acordo de paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração enfatizou a existência de questões complexas, porém solucionáveis, que necessitariam de mais diálogos entre a Ucrânia, a Rússia e os Estados Unidos. A situação exige cautela e busca por soluções que atendam aos interesses de todas as nações.
O presidente Trump expressou otimismo, afirmando que os Estados Unidos estão “muito perto” de formalizar um acordo com a Ucrânia e a Rússia, com o objetivo de finalizar o conflito que persiste há quase quatro anos. Ele reiterou a confiança de que o resultado final se aproximará.
A declaração do presidente reflete a persistência dos esforços diplomáticos para alcançar uma resolução pacífica, reconhecendo a complexidade do cenário e a importância da colaboração entre os principais atores envolvidos no conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!