Trump promete intervir no conflito no Sudão após pedido de ajuda da Arábia Saudita. Crise no Sudão, com milhares de mortos e 12 milhões de deslocados, desde abril de 2023
O presidente americano, Donald Trump, declarou que buscará soluções para o conflito no Sudão após receber um pedido de auxílio do príncipe herdeiro da Arábia Saudita. O pedido foi feito em meio à crise que assola o país desde abril de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sudão está em guerra entre o Exército sudanês e as Forças de Apoio Rápido (FAR), um conflito que resultou em um balanço de milhares de mortos e deslocamento de quase 12 milhões de pessoas. Trump fez a declaração durante um evento empresarial.
“A vontade de Sua Majestade é que eu intervenha em um assunto de grande importância para o Sudão. Inicialmente, eu não considerava o envolvimento, pois acreditava que a situação era complexa e difícil de controlar”, afirmou o presidente.
“Reconheço a relevância do problema para o príncipe herdeiro e para os presentes neste fórum. Vamos iniciar esforços para encontrar uma resolução para o conflito no Sudão”, complementou Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!