Presidente autoriza mudança na fórmula de refrigerante; empresa inova em cidades selecionadas com açúcar de cana.
A Coca-Cola iniciou a venda de um refrigerante nos Estados Unidos que utiliza açúcar de cana, em vez do xarope de milho com alto teor de frutose, em resposta a um pedido feito pelo então presidente Donald Trump no início deste ano. A empresa está distribuindo o produto em cidades e varejistas selecionados, após anunciar a chegada do produto aos EUA em julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um porta-voz da empresa confirmou à CNN Internacional que a mudança foi feita em resposta à pressão do governo Trump. A Coca-Cola já utilizava açúcar de cana em outras bebidas, como a limonada Simply, o chá gelado Gold Peak e o café enlatado Costa, em versões vendidas internacionalmente.
O xarope de milho com alto teor de frutose, utilizado na Coca-Cola produzida nos EUA, foi alvo de críticas por parte de Robert F. Kennedy Jr., então secretário de Saúde e Serviços Humanos de Trump. Apesar de ser um ingrediente comum e econômico, especialistas em saúde já alertaram que refrigerantes com açúcar, seja de cana ou de milho, não são considerados saudáveis.
A introdução do refrigerante com açúcar de cana ocorre em um momento em que a Coca-Cola tem demonstrado sucesso com produtos sem açúcar e opções de bebidas mais saudáveis, incluindo o relançamento da marca BodyArmor e águas engarrafadas, como a Smartwater.
A Coca-Cola Zero Açúcar registrou um crescimento de 14% globalmente em volume, conforme divulgado nos resultados do terceiro trimestre, impulsionando o valor das ações da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.