Trump reúne-se com líderes militares para defender “espírito guerreiro”
Pete Hegseth convoca encontro para defender “espírito guerreiro” nas forças armadas.

Reunião de Altos Militares dos EUA em Quantico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou sua participação em uma reunião com generais e almirantes americanos, agendada para terça-feira (30) em Quantico, Virgínia. O encontro visa discutir a necessidade de robustez e firmeza dentro das forças armadas americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Reuters, Trump expressou seu apoio aos líderes militares, afirmando: “Quero dizer aos generais que os amamos, eles são líderes queridos, que são fortes, firmes, inteligentes”. A reunião, organizada pelo secretário da Defesa Pete Hegseth, reunirá figuras de alto escalão de diversos países.
Foco no “Espírito Guerreiro“
A reunião, que terá duração aproximada de uma hora, será focada na promoção de um “espírito guerreiro” entre as forças armadas dos EUA. Hegseth tem consistentemente enfatizado a importância dessa mentalidade em seus discursos públicos.
O evento ocorrerá na Universidade do Corpo de Fuzileiros Navais e contará com a presença de oficiais que utilizam aeronaves militares para viagens oficiais. Alguns participantes viajarão para a Base Conjunta Andrews, em Maryland, para o encontro.
Mudanças no Nome do Departamento de Defesa
Recentemente, Donald Trump assinou uma ordem executiva para restaurar o nome “Departamento de Guerra” para a pasta, um nome que havia sido utilizado antes da Segunda Guerra Mundial. A mudança visa reforçar a imagem de proatividade e força das forças armadas.
Leia também:

Vitelio Brustolin alerta: Multilateralismo da ONU em crise com vetos do Conselho de Segurança

Dinamarca avalia acionar a Otan após ataque com drones em território

Imigrantes mantêm cultura mexicana viva com celebrações apesar do medo de deportação nos EUA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE