PCDF investiga ameaças a Trump: suspeito tenta invadir Embaixada nos EUA. Homem é preso em Goiânia e tem residência revistada.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação nesta quinta-feira (6) em resposta a ameaças contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outras autoridades americanas. A ação investigativa se concentra em um homem de 32 anos, identificado como suspeito de cometer as ameaças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspeito tentou acessar a Embaixada dos EUA, localizada na Asa Sul de Brasília, mas foi impedido pelos agentes presentes. A tentativa ocorreu um dia após a divulgação das ameaças online. A PCDF iniciou as investigações pela Divisão de Prevenção ao Extremismo, buscando entender a motivação e o alcance das ameaças.
Durante a operação, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, situada em Goiânia (GO). A equipe apreendeu equipamentos eletrônicos e também diversos cadernos contendo anotações. Segundo informações preliminares, um dos cadernos continha detalhes sobre métodos para entrar ilegalmente nos Estados Unidos, começando pelo país da Guatemala.
Além disso, a polícia encontrou uma parede rabiscada com a frase “Shoot to kill” (atirar para matar), indicando a natureza das ameaças. O Serviço Secreto dos EUA notificou o Ciberlab do Ministério da Justiça sobre o caso, e a PCDF está conduzindo a investigação.
Investigações adicionais revelam que o suspeito já foi procurado nos Estados Unidos em relação a uma tentativa de ataque em Marlborough, no estado de Massachusetts. A PCDF está trabalhando em conjunto com o Serviço Secreto para aprofundar a investigação e avaliar os riscos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!