Saúde do Presidente Trump em Debate Após Exame Médico
Na quarta-feira, 12 de novembro de 2025, a Casa Branca não divulgou informações detalhadas sobre o exame médico realizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, republicano de 79 anos. O governo americano declarou que o presidente “mantém uma saúde física excepcional”, conforme informado anteriormente por Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O exame em questão foi uma ressonância magnética realizada em 10 de outubro no Walter Reed National Military Medical Center. No entanto, nem Trump nem a Casa Branca especificaram qual parte do corpo foi examinada. A divulgação inicial do exame gerou especulações sobre a condição de saúde do presidente.
Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, respondeu às perguntas dos repórteres, afirmando: “Os resultados completos foram analisados por radiologistas e consultores, que concordaram que o presidente Trump permanece com saúde física excepcional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leavitt acrescentou que a ressonância magnética foi realizada como parte de uma avaliação de rotina.
Ressonâncias magnéticas são exames de imagem que permitem visualizar o interior do corpo, auxiliando na detecção e monitoramento de doenças ou anormalidades ósseas e articulares. A saúde de Trump tem sido objeto de debate público, especialmente após sua aparição em julho com inchaço nos tornozelos e na mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em julho, foi comunicado que o presidente apresentava insuficiência venosa crônica, uma condição em que as válvulas de certas veias não funcionam adequadamente. Segundo Leavitt, os hematomas na mão do presidente são resultado de excessivos apertos de mão e do uso de aspirina para prevenção cardiovascular.
Em 27 de outubro, durante uma entrevista no avião presidencial Air Force One, Trump afirmou que realizou a ressonância e que os resultados foram “perfeitos”, sem justificar a realização do exame.
No início de outubro, Trump divulgou uma avaliação médica, realizada em 10 de outubro. A Casa Branca informou que o presidente possui uma “idade cardíaca” de 65 anos, 14 anos inferior à sua idade cronológica.
