Trump Perdoa Perus Tradicionais no Dia de Ação de Graças

Donald Trump perdoa perus em tradição do Dia de Ação de Graças! “Gobble” e “Waddie” recebem o perdão em evento na Casa Branca.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Perdoação de Perus Marca Tradição do Dia de Ação de Graças

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou a tradicional perdoação de dois perus nesta terça-feira (25). A prática, que antecede o feriado do Dia de Ação de Graças, visa evitar que os animais sejam sacrificados, uma prática comum no cardápio americano durante a data comemorativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os perus “Gobble” e “Waddie” foram os escolhidos para receber o perdão. Nascidos em julho no estado da Carolina do Norte, os animais possuem pesos de 23,5 kg e 22,7 kg, respectivamente. Foram apresentados ao público na noite de segunda-feira (24) após passar uma noite no Hotel Willard, em Washington, D.C.

Após a cerimônia, os perus retornarão ao Departamento de Avicultura Prestage da Universidade Estadual da Carolina do Norte, localizado em Raleigh. A iniciativa de perdoar perus tem raízes que remontam à presidência de Harry Truman, em 1947, e foi formalizada na Casa Branca em 1989, com George H.W.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bush sendo o primeiro presidente a realizar o ato.

A 78ª apresentação anual de perus, esta é a quinta vez que Donald Trump concede o perdão desde seu primeiro mandato, entre 2017 e 2021. A tradição de perdoar perus é uma prática que se estende desde a presidência de John F. Kennedy, em 1963.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile