Kennedy Center cancela evento de jazz e causa polêmica com nome de Trump. Anúncio de Joe Kennedy 3º gera reação de congressistas, incluindo Hakeem Jeffries.
Um concerto de jazz programado para a véspera de Natal, que aconteceria em um importante centro cultural e teatro em Washington, foi cancelado na quarta-feira, 24 de dezembro de 2025. O espetáculo, apresentado pelo músico Chuck Redd desde 2006, estava tradicionalmente agendado para essa data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chuck Redd, o anfitrião da apresentação anual, justificou o cancelamento após a decisão do conselho diretor do Kennedy Center de incluir o nome do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na instituição. A mudança foi anunciada em 18 de dezembro.
Após o anúncio, congressistas democratas expressaram preocupação, afirmando que o conselho não possuía autoridade para alterar o nome do Kennedy Center sem aprovação legislativa. Hakeem Jeffries, líder da minoria na Câmara, declarou que a decisão do conselho era indevida.
Joe Kennedy 3º, sobrinho-neto do falecido presidente John F. Kennedy, comentou sobre a situação na plataforma X, argumentando que a mudança do nome do centro era ilegal, devido à legislação federal que o nomeava em homenagem ao presidente Kennedy.
Em dezembro de 2025, Donald Trump participou da cerimônia dos Kennedy Center Honors, que homenageou artistas como Sylvester Stallone, George Strait, Gloria Gaynor e a banda Kiss. A premiação é organizada pelo centro cultural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!