Trump minimiza fotos com Epstein e outros em Mar-a-Lago. Presidente Trump classificou imagens com Epstein e outros como “não são grande coisa”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “não são grande coisa” as fotografias divulgadas nesta sexta-feira por membros do Partido Democrata, que fazem parte do Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes. As imagens, que mostram o ex-príncipe Andrew, Bill Clinton e Bill Gates ao lado de Jeffrey Epstein, foram apresentadas como parte de um conjunto de 95 mil novas fotos relacionadas ao caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump, durante uma entrevista no Salão Oval da Casa Branca, reduziu a importância das fotos, afirmando que “há centenas de pessoas que têm fotos com ele” e reiterando sua falta de conhecimento sobre as atividades de Epstein, que faleceu em 2019.
Ele acrescentou que “todo mundo em Palm Beach” – local da sua residência, Mar-a-Lago – “conhecia este homem”.
As fotografias incluem o presidente posando com seis mulheres cujos rostos foram ocultos para proteger suas identidades, uma imagem de Trump conversando com uma mulher ao lado de Epstein e outra do mandatário sentado ao lado de uma jovem. O Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes recebeu as imagens como parte de um conjunto maior de 95 mil fotos relacionadas ao caso Epstein.
A Casa Branca, anteriormente, viajou por meio de uma porta-voz, argumentando que os democratas da Câmara dos Representantes estão deliberadamente divulgando fotos selecionadas com censura aleatória, buscando criar uma narrativa falsa. O Congresso aprovou em 18 de novembro uma lei que exige a divulgação de todos os arquivos relacionados ao caso Epstein que não estejam sob sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!