Captura de Maduro em Nova York
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, liderou a operação que resultou na detenção do líder venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa. Maduro está atualmente preso no Centro de Detenção Metropolitano (MDC) em Nova York, no bairro do Brooklyn, e enfrentará julgamento por um tribunal americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação ocorreu pouco mais de um mês após Maduro ter recebido o Prêmio da Paz da FIFA, entregue em 5 de dezembro pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, em Washington.
A honraria, a primeira edição, foi criada para reconhecer indivíduos que, segundo a FIFA, “por meio de seu compromisso inabalável e ações especiais, contribuíram para unir pessoas em todo o mundo em paz”. Gianni Infantino destacou a importância de reconhecer esforços para “acabar com conflitos e unir as pessoas em um espírito de paz”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao receber o prêmio, Donald Trump afirmou que se tratava de “uma das maiores honras” de sua vida, mencionando sua atuação em conflitos internacionais, incluindo esforços em África, Sul da Ásia e no Oriente Médio.
Trump enfatizou que “Salvamos milhões e milhões de pessoas” e que “o mundo é mais seguro agora”. Ele também comentou sobre a posição dos Estados Unidos, afirmando que o país “é mais na moda do mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Gianni Infantino elogiou publicamente Trump, afirmando que o dirigente “merecia” o reconhecimento por seu papel em iniciativas de pacificação, oferecendo seu apoio e o apoio da comunidade do futebol para ajudá-lo a construir a paz e fazer o mundo prosperar.
