Reunião entre Trump e Candidatos ao Federal Reserve
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou sua preferência por duas figuras para a liderança do Federal Reserve no próximo ano. Informações divulgadas pelo Wall Street Journal nesta sexta-feira (12) indicam que o republicano considerou o ex-governador do Fed, Kevin Warsh, e o diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, como potenciais candidatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal, Trump fez essa declaração durante uma entrevista concedida no Salão Oval. O presidente afirmou que ambos os indivíduos são “ótimos” e que o próximo líder do Fed deveria buscar sua orientação na definição das taxas de juros.
Essa seria uma prática que, segundo Trump, não ocorre mais frequentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano enfatizou que essa consulta não implicaria em obediência cega às suas recomendações. Contudo, ressaltou sua própria inteligência e a importância de sua voz ser considerada no processo de tomada de decisões. A declaração reflete um desejo de manter alguma influência sobre a política monetária do país.
A Casa Branca ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. A expectativa é que a resposta seja divulgada em breve, mas até o momento, não houve posicionamento direto da administração Trump sobre a indicação de candidatos ao Federal Reserve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
