Trump faz check-up e é avaliado com “idade cardíaca de 65 anos”
Presidente permanece em “excelente estado de saúde”, com forte desempenho cardiovascular, pulmonar, neurológico e físico, conforme informado em memorando.

Avaliação Médica do Presidente Trump Revela Estado de Saúde
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), apresentou condição física superior à média para sua faixa etária, conforme avaliação médica divulgada pela Casa Branca na 6ª feira (10.out.2025). O documento, assinado pelo médico presidencial Sean Barbabella, indica que o republicano de 79 anos possui “idade cardíaca” aproximadamente 14 anos menor que sua “idade cronológica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Avaliação Médica
A avaliação foi realizada no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Bethesda, Maryland. O memorando médico, direcionado à secretária de imprensa Karoline Leavitt, destaca que Trump “permanece em excelente estado de saúde, apresentando forte desempenho cardiovascular, pulmonar, neurológico e físico”.
A divulgação do relatório médico é feita 1 ano depois que Joe Biden (Partido Democrata) abandonou sua candidatura à reeleição em 2024 por questionamentos sobre sua aptidão para o cargo.
Agenda Intensa e Preferências Alimentares
Durante a campanha presidencial de 2024, Trump frequentemente se apresentou como mais vigoroso que Biden. Trump retornou à Casa Branca em janeiro de 2025. Ele é a pessoa mais velha a assumir a presidência dos EUA.
Segundo a Reuters, o presidente republicano mantém agenda intensa de compromissos e preserva sua preferência por carnes vermelhas.
Leia também:

EUA anunciam instalação da Força Aérea do Qatar em Idaho, com foco em treinamento conjunto

Petro acusa Corina de buscar apoio em Trump, “criminoso”

Blair recebeu Epstein em residência oficial antes de confissão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exames e Imunizações
Em julho, a Casa Branca revelou que Trump estava com inchaço nas pernas e hematomas na mão direita. Fotografias mostraram o presidente com tornozelos inchados e maquiagem cobrindo a área afetada da mão.
Na ocasião, o médico Barbabella explicou, em carta divulgada pela Casa Branca, que exames confirmaram que o problema nas pernas era devido a “insuficiência venosa crônica”, uma condição benigna e comum, especialmente em pessoas com mais de 70 anos.
Quanto aos hematomas na mão, o médico atribuiu a irritação dos tecidos moles aos frequentes apertos de mão e ao uso de aspirina, que Trump toma como parte de um “regime padrão de prevenção cardiovascular”.
Estado de Saúde e ‘Idade Cardíaca’
O presidente Donald J. Trump permanece em excelente estado de saúde, apresentando forte desempenho cardiovascular, pulmonar, neurológico e físico.