Trump emite alerta à vice-presidente Rodríguez após deposição de Maduro. Presidente dos EUA exige “ação certa” de Delcy Rodríguez, com possível “preço alto”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um aviso à vice-presidente do regime venezuelano, Delcy Rodríguez, após a captura de Nicolás Maduro. Em declarações à revista The Atlantic, neste domingo (4), Trump afirmou: “Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o próprio Maduro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu após a decisão da Suprema Corte da Venezuela, que formalizou a deposição de Maduro, com o apoio dos Estados Unidos.
Durante a entrevista, Trump defendeu a “mudança de regime” no país sul-americano, argumentando que a situação atual é insustentável. “Sabe, reconstruir e mudar o regime, chame como quiser, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, justificou o presidente.
Adicionalmente, Trump reiterou sua crença na importância da aquisição da Groenlândia para a defesa dos Estados Unidos. “Precisamos da Groenlândia, com certeza. Precisamos dela para a defesa”, declarou, em referência a uma recente publicação da sua assessora, Katie Miller, que compartilhou um mapa da Groenlândia sobreposto à bandeira americana, com a legenda “EM BREVE”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!