Trump Enfrenta Processo Judicial Contra a BBC em 2027
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (do Partido Republicano), terá que se defender em um julgamento contra a BBC em fevereiro de 2027. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026. O caso judicial acusa a emissora britânica de ter alterado uma parte de um discurso de Trump, criando a impressão de que ele incentivou seus apoiadores no dia 6 de janeiro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BBC Argumenta Contra a Edição do Programa “Panorama”
A ação judicial questiona a edição de um episódio do programa “Panorama”. Os advogados de Trump argumentam que a emissora britânica uniu duas partes distintas de um discurso do ex-presidente, distorcendo a mensagem original e induzindo uma falsa impressão sobre suas ações.
A defesa do presidente norte-americano alega que a BBC agiu de forma prejudicial, disseminando informações incorretas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BBC Mantém o Processo de Descoberta
Na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, o juiz responsável pelo caso negou o pedido da BBC de suspender o processo de descoberta. Essa fase do processo judicial envolve a troca de documentos e evidências entre as partes. O juiz considerou que a solicitação da BBC era considerada prematura, ou seja, feita em um momento inadequado do processo.
Defesa de Trump Enfatiza a Natureza Difamatória da Ação
Os advogados de Donald Trump classificaram a edição do programa “Panorama” como “falsa e difamatória”, conforme consta nos documentos apresentados ao tribunal. A defesa busca demonstrar que a emissora britânica causou danos à reputação do ex-presidente, através da manipulação da informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
