Reemergência de Acusações Contra Trump e o Caso Epstein
Um antigo chefe de polícia da Flórida, que participou da investigação sobre crimes sexuais envolvendo Jeffrey Epstein nos anos 2000, revelou ao FBI que recebeu uma ligação do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2006. O relato, divulgado nesta terça-feira (10 de fevereiro de 2026), pelo jornal, detalha a conversa e as declarações de Trump, que, segundo o ex-policial, teriam minimizado a gravidade da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Ligação e Declarações de Trump
De acordo com o documento, durante a ligação, Trump classificou Ghislaine Maxwell, assistente de Epstein, como “má” e sugeriu que a investigação se concentrasse nela. O ex-chefe de polícia, cujo nome foi omitido na versão pública do documento, confirmou que Trump o contatou logo após a divulgação pública da investigação sobre Epstein. A conversa ocorreu em um momento crucial da investigação, quando a pressão sobre o caso estava aumentando.
Informações Adicionais Reveladas
O relato também menciona que Trump afirmou ter expulso Epstein do seu clube, Mar-a-Lago, na Flórida, e que, em um incidente anterior, ele “estive perto de Epstein uma vez quando havia adolescentes presentes e que Trump saiu correndo de lá”. Essa informação adiciona uma nova camada de complexidade ao caso, levantando questões sobre o conhecimento de Trump sobre as atividades de Epstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contexto do Caso Epstein
O caso Jeffrey Epstein, acusado de aliciar menores de idade para prostituição na Flórida, culminou em uma declaração de culpa em 2008, em troca de evitar um processo criminal federal. Os “Epstein Files”, divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 30 de janeiro, continuam a trazer à tona detalhes sobre as atividades de Trump e as alegações de abuso sexual.
Segundo um relato de uma amiga da pessoa apontada como vítima, um encontro ocorrido no Estado de Nova Jersey envolveu a forçada realização de sexo oral por Trump com a jovem, que tinha entre 13 e 14 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
