Reunião Telefônica entre Trump e Lula Aborda Economia e Comércio
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “ótima” a ligação telefônica que teve com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira (6). Em publicação na Truth Social, o republicano confirmou que discutiu especialmente economia e comércio bilateral, e prometeu se reunir “em um futuro não tão distante” com o brasileiro “tanto no Brasil, como nos EUA”.
“Discutimos muitas coisas, mas a conversa foi focada em economia e no comércio entre nossos dois países. Teremos mais discussões”, acrescentou Trump, reforçando ter “gostado” da ligação. “Nossos países se sairão muito bem juntos!”
Leia também
Em ligação com Trump, Lula pede revogação de sanções contra o Brasil e combina reunião presencial
Haddad avalia como positiva reunião virtual entre Lula e Trump
LEIA TAMBÉM!
Conteúdo
Mais cedo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do Brasil (Secom) informou que Lula pediu a Trump a retirada da sobretaxa de 40% imposta a produtos brasileiros e o fim das sanções contra autoridades do país. A conversa telefônica durou cerca de 30 minutos. Segundo a Secom, os dois líderes devem se reunir durante a Cúpula da Asean, na Malásia, no fim de outubro.