Trump e líderes mundiais inauguram Emblema do Conselho da Paz em Davos

Conselho da Paz é oficializado com líderes globais em Davos. Presidente Trump destaca potencial do conselho e otimismo em relação à paz no Oriente Médio.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Emblema do Conselho da Paz Inaugurado com Presença de Líderes Globais

O Conselho da Paz teve sua oficialização nesta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, pelo presidente dos Estados Unidos, do Partido Republicano. A cerimônia contou com a participação de líderes mundiais, incluindo o presidente da Argentina, do partido La Libertad Avanza, e o primeiro-ministro da Hungria, do partido União Cívica Húngara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O emblema do conselho apresenta um globo terrestre estilizado em tons de dourado e branco, com ênfase no continente norte-americano. Uma coroa de ramos de louro dourados circunda o escudo, representando a vitória e o reconhecimento.

A inauguração ocorreu em Davos, na Suíça. O presidente dos EUA, ao discursar, expressou otimismo em relação ao potencial do Conselho da Paz, afirmando que ele poderá se tornar “um dos órgãos mais importantes já criados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump mencionou a Organização das Nações Unidas (ONU), destacando que, apesar de sua existência, a ONU não conseguiu resolver conflitos globais. O presidente dos EUA declarou que há “paz no Oriente Médio”, uma situação que, segundo ele, “ninguém imaginou ser possível”.

Ele reiterou que encerrou 8 guerras e sugeriu que um novo conflito, provavelmente o envolvendo a Rússia e a Ucrânia, será “a mais difícil” de resolver. O presidente dos EUA considerou que a ONU poderia ter atuado de forma mais eficaz na prevenção de conflitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Trump afirmou que o novo conselho trabalhará em conjunto com a ONU, visando alcançar objetivos significativos. Ele enfatizou que o conselho, quando totalmente formado, terá a capacidade de realizar ações abrangentes, em colaboração com as Nações Unidas.

Sair da versão mobile