Biden viaja à Ásia para selar acordos comerciais e fortalecer laços de defesa com aliados.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um encontro com o imperador japonês, Naruhito, no Palácio Imperial, em Tóquio, nesta segunda-feira (27). O evento marcou a primeira parada de uma viagem à Ásia com o objetivo de fortalecer acordos comerciais, atrair investimentos e aumentar os gastos com defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta viagem, a mais longa desde a posse de Trump em janeiro, visa consolidar relações com diversos países. Durante a primeira parada na Malásia, o líder americano anunciou uma série de acordos comerciais e de minerais com quatro nações do Sudeste Asiático.
A prioridade é garantir benefícios mútuos para ambas as nações.
Trump também programou um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul, com data marcada para a quinta-feira (29). A agenda do presidente americano inclui também a reunião com a nova primeira-ministra do país, Sanae Takaichi, na próxima terça-feira (28).
O encontro com Naruhito foi o primeiro entre um líder estrangeiro e o imperador japonês após a ascensão de Naruhito ao trono em 2019. O imperador desempenha um papel simbólico, enquanto a principal diplomacia com os Estados Unidos será conduzida pela primeira-ministra Takaichi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!