Trump e EUA capturam Maduro na Venezuela após ataque e operação complexa

Ataque dos EUA captura Maduro e deixa dezenas de mortos na Venezuela. Rosa González, 80, é uma das vítimas. Operação complexa envolveu Força Delta e CIA

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um ataque realizado por forças dos Estados Unidos resultou na morte de pelo menos 40 pessoas na Venezuela, conforme informações divulgadas pelo jornal The New York Times. A ação permitiu a captura do então presidente Nicolás Maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as vítimas confirmadas está Rosa González, uma mulher de 80 anos que residia em um apartamento localizado em uma área de baixa renda próxima ao aeroporto de Caracas. Segundo relatos, ela buscava abrigo quando o ataque ocorreu por volta das duas horas da madrugada.

O apartamento onde residia González foi destruído. Um vizinho da família relatou ter perdido todos os seus bens após a investida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma segunda mulher também necessitou de atendimento médico após o incidente, conforme relatos de moradores do edifício.

A captura de Maduro foi resultado de um planejamento complexo que se estendeu por meses, segundo fontes da Reuters. As forças de elite dos Estados Unidos, incluindo a Força Delta do Exército, realizaram ensaios detalhados, criando uma réplica do local de habitação de Maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A Central de Inteligência Americana (CIA) forneceu informações sobre o padrão de vida de Maduro, facilitando a operação. Fontes da CNN e da Reuters indicaram a existência de um “ativo” próximo a Maduro, responsável por monitorar seus movimentos e identificar sua localização em tempo real.

Os planejadores militares e de inteligência dos EUA sugeriram que a operação fosse adiada até que as condições climáticas fossem mais favoráveis, com menos nuvens. A operação, que durou várias horas, foi supervisionada pelo então presidente Donald Trump, que assistiu a um vídeo da ação em Palm Beach, na Flórida.

Sair da versão mobile