Kevin Rudd critica Trump, chamando-o de ‘presidente mais destrutivo’ e ‘traidor do Ocidente’.
Durante um almoço de trabalho na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou desdém em relação ao embaixador da Austrália, Kevin Rudd, nesta segunda-feira (20). A reunião com o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, foi marcada por comentários tensos entre os dois líderes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser questionado sobre declarações anteriores de Rudd, Trump respondeu: “Não sei nada sobre ele”. Albanese permaneceu em silêncio enquanto o mandatário americano complementou: “Se ele disse algo ruim, então talvez gostaria de se desculpar”. Em seguida, direcionou-se ao premiê australiano, perguntando: “Onde ele está? Ainda trabalha para você?”
Rudd, que havia feito duras críticas a Trump após o término de seu primeiro mandato (2017-2021), incluindo classificá-lo como “o presidente mais destrutivo da história” e “um traidor do Ocidente”, respondeu que suas declarações foram feitas antes de assumir seu cargo atual.
Trump interrompeu as explicações do embaixador, declarando: “Eu também não gosto de você. E provavelmente nunca vou gostar”. A reação gerou risos entre os funcionários presentes da Austrália e dos Estados Unidos.
Rudd, um ex-primeiro-ministro que fala mandarim, foi designado embaixador durante a presidência de Joe Biden, com a esperança de que sua experiência na China lhe conferisse influência em Washington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em declarações anteriores, Trump havia descrito Rudd como “desagradável” e especulado sobre sua permanência como embaixador.
Com informações da AFP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.