Trump destaca economia EUA e tarifas após fala da Suprema Corte. Presidente exalta resultados e atribui a tarifas fortalecimento da economia americana. Corte não se manifesta
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre a situação econômica do país e a possível avaliação da Suprema Corte em relação às tarifas. Em uma publicação na rede social Truth Social, em 8 de maio, Trump destacou os resultados positivos da economia americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado, os Estados Unidos apresentam o menor déficit comercial desde 2009, com uma tendência de queda. Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) da nação está projetado para atingir mais de 5%, superando as perdas de 1,5% causadas pelas políticas dos democratas, segundo o presidente.
Trump atribuiu esses resultados positivos ao impacto das tarifas, que, na visão dele, revitalizaram a economia e fortaleceram a segurança nacional dos Estados Unidos. A declaração foi feita em resposta à expectativa da Suprema Corte sobre a legalidade das tarifas.
A Suprema Corte dos EUA anunciou que não se manifestará sobre o assunto na sexta-feira (9). A Corte informou que as próximas decisões serão divulgadas em 14 de janeiro, data em que os juízes tomarão posse. A instituição ainda não anunciou quais casos serão julgados.
A sessão de posse dos novos juízes está marcada para a próxima quarta-feira (14). A Corte não costuma anunciar com antecedência quais casos serão julgados, mantendo o processo de seleção em sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!