Trump defende redução drástica das taxas de juros antes de reunião do Federal Reserve
O presidente dos Estados Unidos continua a exercer pressão sobre o banco central americano, enquanto o mercado demonstra consenso quanto a um anúncio de…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou sua pressão sobre o Federal Reserve (Fed), banco central americano, solicitando uma redução significativa nas taxas de juros antes da reunião do banco central na terça e quarta-feira (16 e 17 de maio de 2025). O mandatário acusou o presidente do Fed, Jerome Powell, de estar “muito atrasado” e defendeu um corte nas taxas “agora, e mais do que havia pensado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado financeiro espera um corte de 25 pontos-base na conclusão da reunião de dois dias do Fed na quarta-feira, com todos os olhares focados nos comentários de Powell após o evento. Essa redução nas taxas de juros é vista como um estímulo para a economia global, considerando o enfraquecimento do mercado de trabalho e o aumento dos temores de recessão.
Esta seria a primeira alteração nas taxas de juros em 2025, após o Federal Reserve manter os índices inalterados desde sua última diminuição em dezembro. O Fed acompanha os resultados inflacionários das medidas implementadas por Donald Trump, embora a inflação ainda se mantenha significativamente acima da meta anual de 2% do banco central americano.
A reunião com Stephen Miran, que preside o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, e que pode ser confirmado como diretor do Fed, ocorre em um momento de alta pressão política. O Senado americano deve realizar o voto para dar prosseguimento à sua nomeação nesta segunda-feira.
Com informações da AFP
Leia também:

Netanyahu visita o Muro das Lamentações com Rubio e afirma que a aliança entre Israel e EUA “nunca foi tão forte”

A Romênia condena a invasão russa em seu espaço aéreo e considera a ação como um “novo desafio” à segurança

Trump repete pedido de demissão de diretora do Fed em tribunal de apelação dos EUA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nícolas Robert publicou.
Fonte por: Jovem Pan