Presidente Trump defende gestão econômica, afirma que EUA evitaria “catástrofe” sem sua liderança. Declara que economia dos EUA está em “era de ouro”.
O presidente dos Estados Unidos, do Partido Republicano, expressou otimismo em relação à economia do país, afirmando que os norte-americanos têm sorte de tê-lo no cargo e que o país enfrentaria dificuldades sem sua liderança. A declaração foi feita na segunda-feira, 17 de novembro de 2025, durante o “McDonald’s Impact Summit”, um evento anual que reúne executivos de franquias da rede de fast food, em Washington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump destacou a questão econômica em seu discurso, enfatizando seu trabalho no combate à inflação e atribuindo a persistência dos preços altos ao seu antecessor, o democrata. “Ninguém fez o que nós fizemos em termos de precificação. Assumimos o controle de uma situação caótica”, declarou.
O presidente prometeu que o progresso está a caminho, mesmo diante do que ele descreveu como um “tarifário”. “Agora temos inflação normal. Vamos reduzi-la um pouco mais, francamente. Está quase no ponto ideal. E os preços estão caindo em diversos produtos”, afirmou.
Ele elogiou sua política tarifária como uma importante fonte de entrada de dinheiro nos EUA e disse que teria havido uma “catástrofe” se não fosse por sua gestão. “Vocês provavelmente teriam um país falido. Vocês têm muita sorte de eu ter vencido aquela eleição”, disse Trump.
O presidente norte-americano repetiu críticas já conhecidas a Biden, argumentando que ele elevou tanto os preços que os norte-americanos não estão satisfeitos com a queda atual. “Infelizmente, os preços estavam tão altos no governo anterior que as pessoas não estão felizes mesmo que estejam caindo”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Juntos, lutamos por uma economia onde todos possam ganhar –desde a atendente que começa seu 1º emprego até o franqueado que abre sua 1ª loja. Em todo lugar onde a bandeira norte-americana tremula, você encontrará os Arcos Dourados”, disse o presidente dos EUA.
Trump afirmou que os EUA vivem uma “era de ouro”. O presidente declarou: “Eu gostaria de acrescentar que esta também é a era de ouro da América, porque estamos melhor do que nunca como país. (…) Nós assumimos o controle de uma situação caótica”.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!