Tempestade de Inverno: Declarações de Emergência Aprovadas por Trump
O presidente Donald Trump autorizou a declaração de emergência para dez estados em resposta ao avanço da tempestade de inverno. A medida foi anunciada através da plataforma Truth Social, e afetou os estados de Tennessee, Geórgia, Carolina do Norte, Maryland, Arkansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Indiana e Virgínia Ocidental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente enfatizou a colaboração entre o governo federal e os governadores, mencionando o trabalho conjunto com a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências), que retomou atividades de apoio após uma pausa nas demissões de pessoal.
A declaração de emergência permite que os governos estaduais superem temporariamente obstáculos no orçamento, facilitando o acesso a recursos e a solicitação de assistência federal. A medida visa agilizar a resposta à crise, permitindo uma mobilização mais rápida de recursos para os estados afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é garantir que os esforços de assistência cheguem aos necessitados com a máxima eficiência.
Ao menos vinte estados declararam estado de emergência em resposta à tempestade. Além dos estados já mencionados, Alabama, Arkansas, Delaware, Geórgia, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maryland, Mississippi, Missouri, Nebraska, Nova Jersey, Novo México, Nova York, Ohio e Carolina do Sul também receberam a declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A situação é particularmente crítica na Louisiana, onde a falta de energia afeta aproximadamente 50.000 clientes, conforme monitorado pelo site Poweroutage.us.
As previsões indicam que a tempestade se intensificará, com maior impacto nos estados mais orientados a leste, durante o final de sábado e domingo (25). A atenção permanece focada no monitoramento da situação e na coordenação dos esforços de resposta em todos os estados afetados.
