Distanciamento de Trump Após Resultados Eleitorais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua plataforma Truth Social na madrugada desta quarta-feira (5) para expressar seu descontentamento com os resultados das eleições, que não atenderam às expectativas do Partido Republicano. Em sua primeira declaração pública após os resultados da noite de terça-feira (4), Trump afirmou: “TRUMP NÃO ESTAVA NAS CÉDULAS E A PARALISAÇÃO DO GOVERNO FORAM OS DOIS MOTIVOS PELOS QUAIS OS REPUBLICANOS PERDERAM AS ELEIÇÕES DESTA NOITE”, citando “institutos de pesquisa” não identificados para fundamentar suas alegações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a campanha, o presidente apoiou o candidato a governador de Nova Jersey, Jack Ciattarelli, realizando comícios virtuais para candidatos em Nova Jersey e Virgínia, em preparação para as eleições. Apesar disso, não houve apoio explícito à republicana Winsome Earle-Sears na disputa pelo governo da Virgínia.
Em uma postagem de última hora na segunda-feira (3), Trump direcionou seus apoiadores a apoiarem o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, em vez do republicano Curtis Sliwa e do democrata na disputa pela prefeitura da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciattarelli, Earle-Sears e Cuomo enfrentaram a perda de suas bases eleitorais, conforme projeções da CNN.
Rapidamente, o presidente direcionou sua atenção para resultados mais favoráveis, após uma entrevista de domingo (2) ao programa “60 Minutes”, da CBS, que se tornou a de maior audiência do programa “EM ANOS!”, segundo a Variety. A entrevista garantiu ao programa sua maior audiência desde a edição de 10 de janeiro de 2021, que focou na revolta do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
