Ataque nos EUA critica Putin e captura Maduro em Venezuela. Presidente dos EUA manifesta insatisfação com ações de Putin na Ucrânia. Operação resulta na prisão de Nicolás Maduro (PSUV)
O presidente dos Estados Unidos, (Partido Republicano), reiterou sua insatisfação com as ações do presidente russo, Vladimir Putin, em relação à guerra na Ucrânia. A declaração foi feita em uma entrevista, na qual detalhava informações sobre a operação que resultou na captura do líder venezuelano Nicolás Maduro (PSUV, esquerda).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump expressou sua desaprovação em relação às ações de Putin, afirmando que “ele está matando muitas pessoas”. O presidente também mencionou “progresso” nas negociações para resolver o conflito ucraniano, que se aproxima de completar quatro anos de duração.
O presidente republicano voltou a argumentar que o conflito “nunca teria acontecido” se ele estivesse à frente da Presidência dos EUA na época em que o conflito escalou.
Em outra parte da entrevista, Trump negou ter discutido a questão de Maduro com Putin em sua conversa telefônica mais recente.
A operação militar dos EUA na Venezuela pode enfraquecer a influência russa na América Latina, ao atingir um aliado estratégico do Kremlin. A captura de Maduro e o impacto em áreas civis e militares controladas por seu governo, enviam uma mensagem à Rússia sobre a vulnerabilidade de seus parceiros na região, fortalecendo a iniciativa dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho de Segurança da ONU agendou uma reunião de emergência para segunda-feira (5.jan) para discutir a legitimidade da operação norte-americana.
O presidente dos Estados Unidos, (Partido Republicano), anunciou um ataque de larga escala contra a Venezuela neste sábado (3.jan). A operação resultou na captura de Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores.
Relatos e imagens nas redes sociais descrevem explosões, aeronaves e fumaça preta em Caracas, observadas por aproximadamente 90 minutos, a partir das 2h no horário local (3h no horário de Brasília).
Um apagão afetou a área sul da cidade, próxima a uma importante base militar.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!